Blog

03 FORMAS DE USAR A ALFAIATARIA RENOVADA


Brincar com a alfaiataria nunca foi tão divertido. Inspirada nas roupas masculinas a nova proposta desta tendência é justamente mostrar como nós estamos empoderadas e transitando por diversos núcleos de trabalhos e na sociedade. Por isso, confira essas 03 formas de usar a alfaiataria renovada no seu dia a dia.
Como tudo nas mãos femininas ganha mais cor e leveza, o visual repaginado desta tendência é renovar os shapes do tradicional terninho e as peças clássicas da alfaitaria, e trazer  tecidos mais coloridos, leves e frescos que são ótimos pra usar no nosso verão.
Que tal tirar da sua mente este clima “boring” do escritório e dar vida e sofisticação aos looks?! Confira as dicas que separamos pra você acertar em cheio na hora de montar suas produções.
 

CONJUNTOS PARA TODAS AS HORAS

De tédio seu closet jamais irá morrer quando a sua proposta de look for o conjuntinho. Eles podem ser desde cores mais leves aos rosas intensos, que dão um ar mais vintage. A delícia desta tendência é poder usar ela com uma pegada mais tradicional, como no segundo look, apostando na cor pra dar todo o diferencial; ou uma composição mais fresca com shorts, também de alfaiataria, para dias mais quentes ou em eventos que está liberado deixar as pernas à mostra.

INSPIRADA NO SOCIAL

O listrado é uma referência muito forte trazida do vestuário clássico masculino. Quem não lembra do terno risca de giz?! Por isso, apostar em peças mais “classudas” inspiradas na alfaiataria e que brincam com essa print vão gerar um visual com mais leveza para as produções.

SAIA DO CONVENCIONAL

Brincar com a desconstrução do tradicional é exercício fundamental para a moda. Por isso, aproveite pra redefinir seus conceitos dentro da alfaiataria como esse conjunto com blazer desconstruído e calça cropped pra mostrar que você jamais voltará ao chato tradicional e que estará pronta para ir do escritório à uma festa estando sofisticada e cool ao mesmo tempo.