Blog

04 DICAS PARA INICIAR CORRETAMENTE SEUS TREINOS NA ACADEMIA

04 DICAS PARA INICIAR CORRETAMENTE SEUS TREINOS NA ACADEMIA


Malhar não é mais uma necessidade é um estilo de vida, na qual não é somente feito com o objetivo de deixar “tudo em cima”, mas também para manter a saúde do corpo e da mente. Por isso, elencamos 04 dicas para iniciar corretamente seus treinos na academia que auxiliarão no seu rendimento.

#1 NÃO COMECE SEM SE ALONGAR

Alongar é essencial antes de fazer qualquer atividade física. Contudo, é preciso fazer corretamente para que não ocasione lesões antes mesmo de começar seu treino. O objetivo de alongar é relaxar os músculos e deixar seu corpo mais flexível. No entanto, não basta apenas se esticar toda, é preciso também executar exercícios aeróbicos leves, como corridas e caminhadas para começar a deixar seu corpo pronto para suas séries.
 

#2 CHEGUE ATÉ O LEVE DESCONFORTO

Sentir dor na hora do aquecimento não é a melhor forma de fazer seu corpo se preparar para os exercícios posteriores. Você deve se esticar até sentir um leve desconforto, nada mais que isso.
 

#3 CUIDE COM O TEMPO PARA NÃO DIMINUIR A PERFORMANCE

Ao chegar neste estágio, de desconforto, segure por apenas 25 segundos com o músculo alongado, deixar a fibra sobrecarregada por mais de 1 minuto causará em diminuição da sua performance.

#4 ATIVE TODOS OS GRUPOS MUSCULARES

Para finalizar, faça um alongamento balístico, que nada mais é do que ativar diversos grupos musculares por meio de impulsos, giros e saltos. Contudo, tenha sempre um profissional por perto, pois a prática necessita de atenção e caso não seja bem executada pode gerar lesões.