Blog

04 DICAS PARA NÃO PERDER O CONTROLE NA HORA DO LANCHINHO

04 DICAS PARA NÃO PERDER O CONTROLE NA HORA DO LANCHINHO


Se ansiedade é algo contínuo em sua vida e acabas descontrolando na hora de alimentar-se, preparamos 04 dicas pra não perder o controle na hora do lanchinho.
Já virou quase clichê falar que é preciso alimentar-se adequadamente. Além de todos os estudos e de todos os conhecimentos empíricos dos benefícios da alimentação, este tema é quentíssimo na vida das pessoas.
Além de ter uma refeição equilibrada no café, almoço e jantar, nosso corpo precisa ser nutrido durante os intervalos, para que o organismo tenha a energia necessária e não queime o que é pra manter no nosso corpo – viva a massa magra.
É preciso estar atenta para que, nessas brechas da alimentação a gente não caia na tentação e acabe saindo da dieta. Fazer esta manutenção, auxiliará no bem-estar físico e mental durante sua semana nas jornadas de trabalho e de exercícios físicos.
Por isso, vamos te dar 04 dicas para não perder o controle na hora do lanchinho e escolher alimentos mais nutritivos e que trarão mais benefícios ao seu corpo.
 

#1 FOME OU ANSIEDADE?!

Procure perceber se a sua fome é física e que está na hora de alimentar seu corpo, ou se é uma simples vontade de comer. A dica é perceber os sinais emocionais que começam a ser liberados, como aquele pequeno mau humor na hora da fome.

 

#2 ESTÁ SATISFEITA?!

Respeite quando seu corpo envia sinais de que está satisfeito.
 

#3 FOCO NA EXPERIÊNCIA

Alimentar-se com calma auxilia na degustação dos alimentos e por consequência leva a ter uma experiência sensorial com o alimento.

#4 A ESCOLHA CERTA

É preciso fazer uma escolha consciente ao comprar seus lanchinhos. Se você acabar adquirindo besteirinhas com certeza irá consumi-las. Opte sempre por opções mais nutritivas e que garantirão mais saciedade.