Blog

5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR UM SOFÁ NOVO – DESIGN

07/ago

Muito mais do que um móvel para nossas salas, escolher o sofá correto tornou-se um exercício de design. Entender como ele irá compor o ambiente, saber se irá transmitir sua identidade e claro, ser confortável, são itens básicos para a escolha deste item de decoração. Por isso, elencamos cinco coisas que você precisa saber antes de comprar um sofá novo, para ser assertiva e se divertir neste momento.

 

ESTILO

Parece ser fácil decidir qual o sofá. Mas, você já percebeu a quantidade de “modelos” que há hoje no mercado? É essencial acertar na escolha dele, pois, este item não é uma peça que será trocada rapidamente. Portanto, é preciso entender se sua necessidade é um sofá de dois, três lugares; se será de canto; se terá chaise. O importante é perceber o que funcionará da melhor forma com a proposta da sua sala e de seu estilo de vida. Saber, também, se esta peça terá destaque principal na sala ou fará parte da harmonização, é importante na escolha do estilo do sofá.

 

TAMANHO

Na escolha de seu novo sofá, você precisa entender o espaço em que pretendes colocá-lo. Para isto, é necessário medir onde ele estará na sala. Esta medição é importante para entender os espaços ao redor dele também, para que as pessoas que passarão por aquele local não sejam incomodadas pelo móvel.

Além disso, saber das medidas é importante para prever se o seu sonhado sofá passará pelas aberturas da sua casa ou apartamento.

 

A ESCOLHA DO TECIDO

Uma das partes gostosas da escolha do sofá é pensar nos tecidos. Eles ajudarão a transmitir uma identidade para este móvel no seu espaço. O que auxilia ao pensar no revestimento ideal é selecionar a cor que irá harmonizar com a composição do seu ambiente, permitindo que ela mostre se o tecido terá a cara que você está esperando.

 

OS ACESSÓRIOS

Pensar no que você gostaria de usar sobre ele também é importante. Você gosta de usar almofadas ou mantas? Isto será relevante na hora de escolher a cor e o modelo.

 

CERTIFIQUE-SE QUE VOCÊ O AMA

O mais importante de todos estes itens é saber se realmente você se apaixonou pelo sofá. Até porque ele não é um objeto que se troca fácil e ele ficará por algum tempo fazendo parte de seus bons momentos, já que a sala virou o novo hot spot das pessoas com toda essa pegada on demand e conexões online.

 

Agora é só você partir às compras e aproveitar o sofá que será a sua cara!