Blog

Decoração clean para a cozinha

19/maio

Você já percebeu como a decoração minimalista tem tomado muita força nos últimos tempos? Inclusive, já falamos dela aqui no blog. A ideia de manter seus ambientes totalmente clean vem da onda de desapego e da necessidade de leveza que tem tomado a sociedade. E isso se reflete tanto na decoração, quanto na moda. Nunca ouvimos tanto a expressão “menos é mais”, não é mesmo?

Mas essa tendência clean não é de hoje, nem de ontem. O minimalismo surgiu na década de 60, mas foi só nos anos 80 que, com o nascimento do design minimalista, essa tendência tomou ainda mais força. Foi aí onde o movimento arrecadou um número enorme de fãs e começou a dar suas caras em diversos âmbitos: decoração, moda, design e arquitetura.

Originalmente, o minimalismo artístico levava a ideia de utilizar poucos elementos para se expressar. Utilizar, inclusive, o mínimo possível. E na decoração isso não é diferente. As casas e apartamentos que possuem esse estilo selecionam a dedo todos os objetos, cores e texturas que irão compor a decoração, buscando sempre o básico, o “menos”.

Uma grande influência para o estilo minimalista é o estilo escandinavo, que preza por cores claras, devido ao período em que esses países passam em completa escuridão. Mas, entenda: você não precisa ter uma ESTÉTICA minimalista para seguir o minimalismo. Você pode optar apenas pelo estilo clean, onde a ideia básica é, tenha o estilo que tiver, o importante é que o ambiente tenha poucos e bons objetos.

Um lugar no qual costuma ser muito complicado aplicar o minimalismo é a cozinha. Afinal, lá a poluição visual costuma reinar. São potes, rótulos, objetos, alimentos… Tudo isso faz com que o ambiente perca personalidade e fique muito carregado. É por isso que resolvemos selecionar uma série de imagens para você se inspirar e colocar em prática na sua casa. 😉