Blog

Decoração: plantas e minimalismo

20/abr

Plantas e minimalismo são a dupla perfeita para deixar sua casa a cara daquele apê de blogueira que você viu no Instagram. O minimalismo é queridinho dos decoradores e designers de interiores há um bom tempo (e é um dos preferidos das influencers).

Por ser um estilo atemporal, que preza pela ampla iluminação, pelo uso de cores básicas como preto, branco e cinza, junto de texturas clássicas como madeira e granito, ele combina com diversos tipos de espaços, seja uma casa ou apartamento.

As composições de acessórios de decoração também costumam ser simples, apenas com quadros, tapetes e, é claro, elas: as plantinhas. Por isso ele é um estilo fácil de ser aplicado nos ambientes, e em especial se é um espaço alugado, você consegue dar uma charme para seu cantinho sem fazer muitas alterações.

A regra é clara: muito branco, tons de preto, pitadas de madeira e um tantão de verde. Abuse das plantas em todos os cômodos (mas atente para as quantidades de sol que cada ambiente oferece e que cada planta precisa tomar!).

As plantinhas que estão muito em alta no momento são as costelas de Adão, as palmeiras, asespadas de São Jorge e as samambaias. Todas bem verdonas e relativamente fáceis de serem mantidas, já que são plantas que aceitam bem ambientes internos e com menos luz.

E aí, curtiu essa tendência? Teste na sua casa, pouco a pouco, cômodo por cômodo. Depois de prontos todos os ambientes, mande aqui pra gente ver como ficou. 😉