Blog

DETOX PARA A SEMANA: Conheça pessoas e movimentos que irão te inspirar a mudar de vida

12/mar
DETOX PARA A SEMANA: Conheça pessoas e movimentos que irão te inspirar a mudar de vida

DETOX PARA A SEMANA: Conheça pessoas e movimentos que irão te inspirar a mudar de vida

Segunda-feira é aquele dia meio complicado. A gente chega no trabalho [que muitas vezes não é o dos nossos sonhos], demora um bocado pra sintonizar as tarefas da semana, a mente ainda preguiçosa do domingão, o corpo no modo avião, ufa… Quem nunca se deparou com uma situação dessas em qual a inevitável pergunta é: Será que isso está me fazendo bem, me ajudando a evoluir e me fazendo feliz?!

Para auxiliar a responder essas perguntas frequentes da nossa sociedade contemporânea, mapeamos algumas ações, comportamentos e movimentos que te inspirarão a tomar uma decisão de mudar de vida ou mesmo de transformar a realidade que você tem com mais qualidade.

Até porque não é o externo mudando que tudo será diferente, somos nós mesmas que precisamos ter atitudes transformadoras.

MEDITAÇÃO COMO FORMA DE CONEXÃO CONOSCO MESMA

Ritualizar a vida se tornou uma tarefa necessária nos tempos modernos. Ritualizar com o objetivo de organizar os horários para que consigamos fazer tudo o que é necessário, e como forma de espiritualizar sim, ou seja, que nossas ações não se tornem tão avulsas e que nos deixem sem perspectiva ou uma meta para a vida.

A meditação, a prática de yoga e o pilates vêm de encontro com essa necessidade. Parar uma horinha do seu dia para se conectar consigo mesma te trarão benefícios corporais, mentais e te fortalecerão para encarar os desafios do dia a dia.

 

Aplicativos como headspace são ótimo guias para este tipo relaxamentos.

HEADSPACE | Baixe no seu APP Store

HEADSPACE | Baixe no seu APP Store

Quem não tirou um tempinho para ouvir a monja Coen?! Se ainda não, vale muito a pena! De graça você assiste no Youtube diversas reflexões da monja que te ajudarão a se acalmar e a encarar a vida com um novo olhar. Já deixamos um vídeo aqui em baixo para você assistir.

NOMADISMO CONTEMPORÂNEO

Ontem mesmo em seu site, a revista Vogue lançou uma reportagem falando sobre o comportamento dos novos nômades contemporâneos. Pessoas que deixam de lado, que seja por um período de tempo, seus trabalhos ou escolhem trabalhar viajando pelo mundo. Por meio da internet eles conseguem se conectar de onde estão e podem desenvolver suas tarefas e também fazer experiências riquíssimas com a troca de cultura.

No artigo a revista conta a experiência de três famílias que de forma distintas se aventuraram nessa experiência de “detox” dos formatos tradicionais de trabalho e dos paradigmas em que às vezes nossas realidades nos colocam em choque.

Revista Vogue | Novos nômades: famílias deixam seus endereços fixos para viajar pelo mundo

Revista Vogue | Novos nômades: famílias deixam seus endereços fixos para viajar pelo mundo

Outro casal que decidiu fazer de sua vida uma viagem e seu trabalho é o casal do canal A Gringa e Eu, na descrição da bio deles eles falam:

“Gringa e Eu, é simples assim como nós. Nós acreditamos que as pessoas podem ser mais felizes, se eles acreditarem nos seus sonhos, e se planejarem com paciência qualquer sonho pode se realizar. O nosso sonho era viajar o mundo e produzir conteúdo online. No caminho da realização do nosso sonho, mostramos o dia a dia das mais fascinantes descobertas, nas cidades mais vibrantes, praias paradisíacas, montanhas tão magnificas que te fazem questionar sua própria existência. Acima de tudo, viajamos e vivemos encontrando a felicidade nos mais simples prazeres da vida.”

Com vídeos sobre lugares fantásticos e ensinando como viajar pelo mundo sem dinheiro o casal transformou seu ritmo de vida aproveitando o que há de melhor pra se experimentar ao redor do globo.

Esperamos ter dado um gás na sua semana. Vale a pena conferir cada canal, cada reportagem para conhecer mais um pouco da experiência dessas pessoas e se aprofundar na história de cada uma.

Ótima semana a todas e como se diz no final da prática do yoga: Namastê 🙂