Blog

FÉRIAS DE DEZEMBRO – DESCUBRA SEU DESTINO

Quem aí está ansiosa pelo Natal?
A gente confessa que, por mais clichê que seja, estávamos com saudades deste período do ano que tudo fica mais mágico, com mais sorrisos e tantas lembranças boas… A gente entra nesse clima gostoso de retrospectiva de todos os momentos maravilhosos que a gente viveu até hoje!

Aquele presente que a gente esperava o ano todo, a família reunida, a viagem de férias…
E para estas férias serem ainda mais especiais, criamos uma lista com cinco destinos incríveis para você curtir ou relaxar.
Que tal uma praia? Vem com a gente!



EM FLORIANÓPOLIS:
Em Floripa, não vão faltar opções pra você curtir suas férias!
Nossa sugestão é a visita à Ilha do Campeche. O acesso à ilha só é possível de barco, ela é Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, um lugar inesquecível para se visitar e se encantar.
Lá você irá encontrar muita natureza preservada, águas cristalinas, trilhas guiadas e acervos rupestres.
Mas claro, não esqueça do biquíni, protetor solar e uma câmera fotográfica, pois as paisagens desta ilha são incríveis.
Fora da ilha existem deliciosos restaurantes e bistrôs para todos os paladares.
Os Shopping Centers da Cidade ficam encantadores nesta época do ano com as decorações Natalinas e de Ano novo.
Para quem curte um esporte ao ar livre, Floripa tem muitas opções, desde vôlei na praia, uma caminhada ao ar livre e até um salto de parapente estão no roteiro desta linda cidade.
Não podemos esquecer das festas e baladas que agitam as noites na “Ilha da Magia”, como é chamada carinhosamente Florianópolis. As opções de baladas são várias, desde um barzinho à beira mar, às baladas luxuosas de Jurerê Internacional.
Um tour pela cidade é uma imersão pela cultura da colonização açoriana, um mix de história e modernidade, agitação e calmaria.
A Ilha possui um aeroporto, e outro acesso por terra, o que facilita muito sua chegada.

EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ:
Pensou em agito e calmaria?
Aqui a versatilidade toma conta da cidade, super movimentada, tanto de dia quando à noite.
Você vai encontrar muitas belezas naturais, baladas, resorts, luxo, esportes radicais, restaurantes, shopping..
Balneário tem uma orla totalmente revitalizada com ciclovias o que contribui para um estilo de vida saudável com incentivo à prática esportiva.
E que tal um pouco de diversão? Balneário Camboriú possui o Parque UniPraias, um complexo em meio à natureza que reúne várias opções de lazer em um só local. Vale a pena o passeio!
Pra quem quer mais adrenalina, vale a pena visitar o mirante do Morro do Careca, que fica a 104m do nível do mar e fazer um voo livre com os instrutores locais.
Gastronomia: Por ser uma cidade à beira mar, os restaurantes são especializados em frutos do mar, mas existem opções de restaurantes e bares para todos os gostos, desde sushi à comida árabe. Balneário Camboriú agrada a todos os paladares.
E se na gastronomia Balneário Camboriú dá um show, nas baladas aqui temos muitas opções também, você transita facilmente entre o Sertanejo e a Música Eletrônica. Não deixe de conferir.

FERNANDO DE NORONHA:
O que falar de Noronha? A Baía do Sancho, uma de suas praias, foi eleita novamente a praia top #1 pelo Trip Advisor 2018 (das 25 melhores praias do Brasil). É preciso de um pouco de disposição para chegar ela, seu acesso é um pouco restrito, mas vale a pena o esforço.
As demais praias com águas cristalinas são um convite a um bom mergulho. E falando em mergulho, deixe reservado um dia só para esta atividade. Seja com cilindro ou apenas com snorkeling, você precisa conhecer a diversidade marinha que esta ilha possui.
A Igreja Nossa Senhora dos Remédios é uma igreja charmosa e cheia de história. Vale a pena o click.
No centrinho você encontra tudo que precisa, desde farmácia, loja de souvenirs e restaurantes.
A ilha é pequena, por este motivo você não vai encontrar opções tão agitadas de baladas, mas isto não quer dizer que não tenha animação por aqui, pelo contrário, no finalzinho da tarde você pode curtir um maracatu e um forró nos bares da ilha.
Pra quem gosta de algo mais tranquilo, uma boa pedida é um jantar em Bistrô, restaurante ou empório da ilha. O local é super procurado pra quem quer relaxar e curtir a natureza e virou o destino queridinho de muitos famosos.

ARRAIAL DO CABO:
Chegando em Arraial do Cabo, você vai ter certeza que este local é o verdadeiro “Caribe Brasileiro”.
Já na chegada de Arraial, você se depara com uma paisagem paradisíaca da Prainha nos tons que variam do azul ao verde! Mas espere, Arraial do Cabo consegue ser ainda mais bonito que a primeira impressão.
Suas praias são todas próximas, o que facilita muito a locomoção de uma praia à outra. A única dúvida será: ficar na areia, no mar ou dar um passeio de barco.
A Gastronomia é muito bem servida nos restaurantes locais com peixes frescos e muitos frutos do mar.
As baladas na cidade são menores com muito reggae, forró, samba, MPB. Mas você pode optar por Búzios se preferir uma balada mais agitada. Opções não vão faltar!

MARAGOGI:
Um destino pra quem quer relaxar e curtir a natureza. Maragogi chama a atenção por suas praias, e belezas naturais. A recepção das pessoas é muito acolhedora, você vai se sentir em casa! Ela também é conhecida como o Caribe brasileiro.
Os passeios de barco até as piscinas naturais, chamadas de Galés, são parada obrigatória pra quem visita Maragogi.
Suas praias com águas cristalinas e os coqueiros por toda orla trazem a esta praia um charme superespecial.
Para os mais aventureiros temos os passeios de Buggy, que percorrem várias praias (vale muito a pena). Não esqueça de levar a câmera fotográfica, pois você vai ter fotos incríveis.
A Culinária local, é servida de muitos frutos do mar e peixes fresquinhos.
Opções de hospedagem não vão faltar, desde pousadas, hotéis e até grandes resorts.

Quer dicas de como arrumar e otimizar sua mala de viagem?

O que vestir?
Pensamos em várias opções de look para cada estilo e para algumas situações.

Na Praia:

No Museus/City tour/shopping:
Outra tendência deste verão são os tênis, que deixam seu look estiloso. Que tal apostar num look cheio de estilo e atitude?

No Restaurante ou no HappyHour:

Na Balada:

Ah, e não importa onde você vai, você deve estar se sentindo bem feliz acima de tudo! <3