Blog

Filmes para ver antes do Oscar 2017 – Parte 2

filmes-oscar-2017-3
Como prometido, cá estamos com a segunda parte da lista. Muitos filmes que indicamos lá no começo da lista já se destacaram na premiação do Golden Globes de ontem, domingo, dia 5.
Vamos lá que ainda dá tempo de anotar na listinha antes que cheguem os indicados do Oscar 2017. Vem ver:
filmes-oscar-2017-1
13. Hidden Figures
O filme acontece em 1961 em plena Guerra Fria e trata sobre o preconceito. Em meio à corrida espacial, um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar separadamente na NASA e precisa provar sua competência.
14. Florence Foster Jenkins
Claro que mais esse filme com Meryl Streep não poderia passar em branco! Ela é uma rica herdeira que persegue obsessivamente uma carreira de cantora de ópera. Aos seus ouvidos, sua voz é linda, mas para os outros… Seu companheiro tenta protegê-la da verdade, mas um concerto público coloca toda a farsa em risco.
15. Nocturnal Animals

O suspense deve ocupar espaço no Oscar 2017. Amy Adams interpreta uma negociante de arte que recebe um manuscrito de seu primeiro marido e essa leitura trará muitas descobertas.

16. Jungle Book

O novo filme do clássico de animação da Disney do personagem Mogli deve ir para a lista!
filmes-oscar-2017-2
17. Zootopia
Mais um para a categoria de melhor animação! A história é de uma pequena coelha filha de agricultores que pretende se mudar para a cidade grande, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia.
18. Hacksaw Ridge
Uma história real: durante a Segunda Guerra Mundial, um médico do exército se recusa a matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado e recebendo a Medalha de Honra do Congresso.
19. Captain Fantastic

Viggo Mortensen chegou a ser indicado ao Globo de Ouro como melhor ator. No filme, ele é Ben, pai de seis filhos e que vive longe da civilização, no meio da floresta.

20. Sully

Não poderíamos deixar o filme mais recente de Clint Eastwood fora da lista. Baseado em uma história real, é sobre um piloto de avião que, após decolar do aeroporto de Nova York em 2009,viu  uma revoada de pássaros atingir as turbinas. Com o avião danificado, ele faz um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, mas isso não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.

Indicações de filmes não vão faltar, não é?! ; )