Blog

HEY, PUMP UP THE JAM – Os anos 90 invadindo as trends!

O Verão 2020 vem cheio de referências e inspirações dos anos 90. Se é nostalgia que você quer, aproveite e reviva essa época com peças que serão o hit da estação. Mas como recordar é viver, vamos lembrar um pouquinho dessa época que veio pra ficar?

Fim do excesso dos anos 80, começamos a década de 90 com o minimalismo, trazendo modernidade na moda, música e entretenimento. As peças que não poderiam faltar no guada-roupa feminino iam desde a calça bag (chamada agora de Mom Jeans), camisa xadrez, barriguinha à mostra com os tops, t-shirts básicas, muitoo macacão e jeans wear.

Fonte Pinterest

Ainda tivemos o estilo grunge (os icônicos cabelos rebeldes, batom vermelho, camisas xadrez e destroyed jeans), o boom das vendas dos tênis e o agasalho amarrado na cintura.

Voltando para os dias de hoje, o que veio pra ficar? Vamos começar pelas cores vibrantes! O Neon já apareceu neste último verão e inverno e continua sendo aposta mundial. É chamativo, vibrante e por que não polêmico? Na Coleção Color Emotion Sly Wear, o neon aparece nas estampas, peças únicas e como pontos de luz.

E o que falar do Body Neon? Com uma ampla cartela de cores, trazem uma ousadia sútil e atemporal para os looks. Tudo o que você precisava para alegrar o seu verão, não é mesmo?

Fonte Lookbook Sly Wear

O Tie Dye, técnica de tingimento artesanal feita com nós no tecido, tem aquela característica do “handmade”. Antes associado à psicodelia da década de 1970, no melhor estilo de quem frequentava o festival Woodstock, o multicolorido reapareceu nos anos de 1990 com os clubbers e nesta estação, vive um novo momento. Promete retornar em peças sofisticadas, trazendo modernidade aos looks de verão, inclusive para as festas.

Fonte Lookbook Sly Wear

Nada mais característico dos anos 80 e 90, do que calça MOM jeans. De modelagem reta e cintura alta, ela se transformou em uma peça essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Para o verão, a modelagem mom jeans virá em shorts jeans e nas calças com apliques e botões.

Fonte Lookbook Sly Wear

E aí, conta pra gente qual já é a sua peça favorita!