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NÃO PERCA SEU SONO: 5 CUIDADOS PRA DORMIR COM QUALIDADE

13/jun

O que é tão habitual para o ser humano, que é dormir, transformou-se em uma tarefa árdua nos nossos dias. Por isso, elencamos 5 cuidados para dormir com qualidade, para que não percas mais nenhuma noite de sono.

Dormir é uma “atividade” normal, mas que no caos da vida moderna está virando um sofrimento e fazendo com que as pessoas não consigam relaxar devido as pressões do dia a dia. O resultado desse diagnóstico é o cansaço e uma perda na qualidade de vida.

As noites mal dormidas podem resultar em diversos problemas no organismo do ser humano, sendo uma delas a que a gente tanto teme, o aumento de peso. Sim, noites mal dormidas acabam engordando. Isso porque durante esse período de repouso o organismo manda mensagens para o corpo para que haja uma diminuição da ansiedade, o que por consequência faz com que não se sinta tanta vontade de comer.

Para que tenhas melhores noites de descanso, preparamos uma listinha com 5 cuidados para dormir com qualidade.

#1 MANTENHA SEU QUARTO TODO NO ESCURO

Essa dica é essencial, pois o escuro faz com que seus olhos produzam uma substância que auxilia no seu repouso.

#2 TENHA UM ROTINA PRÉ-SONO

Importante que antes de dormir você faça atividades mais calmas e que estimulem o relaxamento, tais como ouvir música ambiente, meditações, leituras e pensamentos positivos. Transforme essas atividades em uma rotina para que consigas sempre mais um sono tranquilo.

#3 COMA 03 HORAS ANTES DE DORMIR

Para que a digestão fique mais fácil e não pese no seu sono, tente jantar no mínimo umas 03 horas antes. Evite também alimentos gordurosos e nada nutritivos.

#4 BEBA ÁGUA EM PEQUENAS DOSES

É indispensável manter o corpo hidratado, por isso mantenha sua garrafinha por perto e beba em pequenas doses para que não tenhas que levantar durante a madrugada para ir ao banheiro.

#5 EVITE EXERCÍCIOS FÍSICOS PESADOS

Para que o corpo descanse ele precisa estar “frio”, por isso evite exercícios físicos mais no final da tarde.