Blog

PANTONE ULTRA VIOLET: Saiba como usar a cor de 2018

08/dez

O ano de 2018 está batendo na nossa porta, e a Pantone anunciou nesta semana a cor que será desejo no próximo ano: a ULTRA VIOLET. Esta cor está trazendo ousadia e inovação tanto para o mundo fashion quanto para as relações humanas.

 

A Pantone é um player no mercado das cores; todo o mundo fashion, de interiores, de tecidos entre outros criativos, bebem das informações para criarem suas coleções. Ela quem dá as diretrizes dos tons que a cada ano serão predominantes e quais serão tendência. Como moda é comportamento, as cores procuram refletir sensações e buscam criar significados nas coleções de grandes estilistas e nos objetos que as pessoas irão se relacionar e adquirir.

 

A COR ULTRA VIOLET

 

Para 2018 a Pantone escolheu e nomeou a ULTRA VIOLET (18-3838) como a cor do ano. A explicação para a escolha deste tom é porque ela é feita da mistura de dois tons opostos, o vermelho e o azul, ocasionando assim uma nova cor, uma inovação. E é justamente esta a mensagem que ela quer transmitir para este novo ano, uma ideia otimista e mais vanguardista para as relações e criações de produtos.

 

Estamos saindo de 2017 que teve como a cor GREENERY, pedindo novos começos, e ela deu abertura para este ar de originalidade e engenhosidade nas relações e construção de novos produtos, transmitindo um pensamento visionário para os novos formatos de economia que a cada dia surgem.

 

Vamos torcer que todas essas boas vibrações e intenções que a Pantone está sugerindo com esta nova cor se tornem concretas. Se depender da gente será com certeza. Já pra estimular a criatividade de vocês, selecionamos alguns looks, ambientes e objetos que já estão com a cara de 2018. Anotem tudinho aí pra arrasar nas escolhas e composições neste próximo ano.