Blog

RECARREGUE SUAS ENERGIAS: O ANO NOVO ESTÁ AÍ!


OK, OK OK!!! Finalmente entramos no novo ano!
Provavelmente você passou o último mês de 2018 inteirinho aguardando por aquela folga merecida e deve ter aproveitado cada segundo como se não houvesse amanhã! Nada mais justo pra quem passou o ano todo na correria, tendo que dar conta das milhares coisas do dia-a-dia que, só de pensar já cansa.
Mas agora as férias acabaram e o mundo não quer saber se você está cansada, é hora de recomeçar… mais uma vez… e de novo… e de novo…

Pensando nisso, selecionamos algumas maneiras bem simples e possíveis de recarregar as energias:

NATUREZA – harmonize-se com a natureza. Poucas coisas são tão revigorantes e tão ao nosso alcance como um banho de mar.
A água marinha tem mais de 80 componentes químicos e, graças a presença do sódio é considerada energizante. As ondas massageiam o corpo estimulando a circulação e aumentando a oxigenação das células. O sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas. Banhos de cachoeira, andar com pé na grama, na terra, fazer uma trilha no meio da mata… não importa, o importante é sentir a natureza.

PESSOAS – aproxime-se de quem você gosta, afaste-se de quem não te faz bem. A ciência comprova: estar perto de quem se gosta traz benefícios à alma e ao corpo. Quem vive rodeado de amigos e família adoece menos, vive mais, tem mais otimismo (e os otimistas correm menos risco de ataques cardíacos 😊), são mais leves pois dividem suas angústias, tem relacionamentos mais duradouros e até conseguem manter a boa forma. Faça qualquer coisa, mas faça junto de quem você ama!

FLORAIS – equilibre-se com a energia poderosa das flores. Cada vez mais ao nosso alcance, os florais são uma ferramenta poderosa para ajudar a equilibrar nosso emocional. Feitos com as essências puras das flores, são gotas de energia concentradas e tem a função de agir diretamente sobre as emoções. Não existem contraindicações para o tratamento com florais e terapeutas são facilmente encontrados.

MÚSICA – sintonize-se. Nietzsche já dizia que “sem a música a vida seria um erro”. E ele estava certo. A música vai além dos limites. Ela ativa o cérebro, desperta o nosso corpo (por isso é tão bom fazer exercícios escutando música!), aproxima pessoas e melhora o desempenho cerebral. Uma boa música tem o poder de nos tirar de um estado de catarse e acelerar nosso ritmo.
Faça quantas playlists você desejar, opções não faltam.

CORPO – movimente-se! Não importa o tipo de atividade que você gosta de fazer, mantenha-se em movimento. Corra, caminhe, faça pilates, natação, musculação, ande de bike ou simplesmente dance no meio da sua sala. Ao contrário do que muita gente pensa, o cansaço é apenas a menor parte de exercitar-se e é muito bem compensado pela produção de endorfina e serotonina, duas sustâncias imprescindíveis para o nosso prazer e bem-estar.

MENTE: Conecte-se com o seu interior. Manter o foco em pensamentos positivos, exercitar a gratidão e manter a autoestima elevada são fundamentais. Mas você pode ir mais longe. Você pode exercitar e condicionar a sua mente meditando. A meditação reduz o stress, melhora a memória, ajuda a melhorar o sono, promove bem-estar psicológico e emoções positivas e aumenta a concentração. Sem contraindicações!

Fizemos uma série de vídeos com dicas básicas sobre meditação, corre lá!

Fotos: Pinterest.