Blog

Receita fit: crepioca de banana e creme de amendoim

A onda fitness pegou todo mundo, inclusive a gente. É muito bom poder comer um lanchinho sabendo que ele vai ajudar na saúde e, ainda, dar aquele up quando você for praticar seu exercício físico.
A crepioca é um desses! Para quem nunca ouviu falar: ela é uma espécie de crepe ou panqueca, feita com ovo e farinha de tapioca. Junto dela pode ter um recheio doce ou salgado, mas só ela sozinha já é um ótimo snack.
E a própria tapioca já é super nutritiva. Quando somada ao ovo, então, vira uma bomba de saúde para seu corpo! Isso porque ela possui baixo teor de sódio, é rica em carboidratos de fácil digestão e não possui glúten. 🙂
Nossa receita de hoje busca manter essa leveza saudável da crepioca também no recheio. Por isso optamos pela banana, que, quando bem madura, traz a doçura ao prato, somada ao creme de amendoim que pode ser caseiro.
Mas vamos ao que interessa: como faz? É bem fácil e rápido e você ainda pode substituir o recheio de banana + creme de amendoim por outras opções doces ou até mesmo salgadas, transformando o lanchinho num jantar maravilhoso. Vamos para a receita?

INGREDIENTES
Para a massa:
1 ovo
1 colher de sopa de massa de tapioca pronta
Canela em pó a gosto
Para o recheio:
1 banana madura
1 colher de sopa de creme de amendoim sem açúcar (o ideal é utilizar o caseiro, que a gente vai explicar como faz já já)
MODO DE PREPARO
1) Misture os ingredientes da massa num recipiente e, depois, coloque-os numa frigideira antiaderente pré aquecida. Deixe a massa espalhar por toda a forma, assim como uma panqueca.
2) Depois que a massa ficar pronta, recheie com o creme de amendoim e as bananas picadas em rodelas. Salpique com um pouquinho de canela e pronto! É só devorar. 🙂
*Ah, para preparar o creme de amendoim caseiro, basta você torrar o amendoim no forno até o ponto em que ele esteja marrom clarinho. Depois, remova as cascas e bata o amendoim no liquidificador até dar o ponto e um pouquinho de mel, caso queira adoçar. Bata até que o amendoim vire uma pasta cremosa e pronto. 🙂