Blog

Receita: sopas nada sem graça


Para acompanhar o frio que está se aproximando, o ideal é preparar uma refeição bem quentinha e saborosa. Comidas como as sopas, por exemplo, são perfeitas para esse tipo de clima, principalmente em dias de chuva.
Pensando nisso, reunimos uma série de receitas de sopas bem diferentes daquelas que estamos acostumadas. Esqueça aquela história de que sopa é uma refeição simples e sem graça, para quando se está doente, ou que sopa não é comida. 😉 Confira as receitas e depois corra para aproveitar debaixo das cobertas.
Sopa de batata assada
Ingredientes:
Batatas
Bacon
Queijo
Azeite
Sal
Cebolinha e salsinha
Modo de preparo:
> Cozinhe as batatas, depois as corte em quatro pedaços. Coloque numa assadeira e despeje sal e azeite a gosto. Deixe assar até ficarem douradas. Reserve.
> Frite o bacon e reserve.
> Numa panela, coloque uma xícara de leite e farinha, mexendo até engrossar. Despeje mais duas xícaras de leite e mexa bem. Adicione essa mistura à panela onde foi frito o bacon e, após, coloque o resto dos ingredientes.

 
Sopa de ervilha
Ingredientes:
Ervilhas
Creme de leite
Sal
Bacon
Modo de preparo:
> Cozinhe as ervilhas e reserve.
> Numa panela, frite o bacon e também reserve.
> Com as ervilhas frias, coloque-as no liquidificador, junto com o creme de leite e o sal. Bata até a mistura ficar homogênea e jogue numa panela. Aqueça até ficar numa temperatura agradável e adicione o bacon.

 
Sopa de cogumelos
Ingredientes:
Cogumelos
Cebola
Creme de leite
Caldo de galinha
Manteiga
Sal
Farinha
Modo de preparo:
> Numa frigideira coloque a manteiga, a cebola e os cogumelos. Deixe refogando até os cogumelos ficarem macios.
> Dilua o caldo de galinha em 400ml de água e adicione na frigideira. Coloque duas colheres de sopa de farinha e mexa bem, até engrossar.
> Depois, misture o creme de leite e acerte o sal.