Blog

Tips da stylist: conjuntinhos monocromáticos


Se tem um estilo que vai e volta, vem e vai, é o dos conjuntinhos. Vira e mexe eles retornam às ruas e às vitrines, sempre conquistando muitos e desagradando outros. É uma tendência cheia de dúvidas, com muitos “ai, será que consigo usar?” e “acho que só fica bem nos outros”, mas que, quando é bem usada, é arrasadora.
Esse estilo two pieces monocromático surgiu na década de 70 e, hoje, aparece totalmente repaginado. Combinar camisa com short, blazer com calça, saia com blusa ou top cropped com calça da mesma estampa ou da mesma cor cria um visual mega sofisticado, que foge totalmente do óbvio e traz muita informação de moda.
O grande “X” da questão, o grande medo de quem tenta usar essa trend, é errar na paleta ou na escolha de peças e acabar parecendo um Power Ranger, rs. A história do conjuntinho é aquela clássica de que, às vezes, é mais difícil fazer menos, do que fazer mais. Mas a gente está aqui pra dizer que acertar bem num look desse tipo não é tão difícil quanto parece.
Você pode perceber o poder que um look inteirinho de uma só cor tem quando usa peças all black. Vai dizer que não fica totalmente estiloso? O total white também é outra fórmula de sucesso, principalmente se você busca um look mega sofisticado. Entretanto, temos muuuuitas outras opções de cores na paleta, então não vamos nos ater apenas ao B&W, ok?
Então pra incentivar você a investir na monocromia da próxima vez que for escolher seu outfit do dia, separamos algumas inspirações maravilhosas. Vale copiar, imitar, inspirar… Vale tudo, desde que você use e abuse dessa tendência baphônica. 😉